O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite do último domingo (14) para controlar um vazamento de amônia em uma indústria de beneficiamento de aves, localizada no centro de Santa Luzia do Norte. Equipes isolaram a área e orientaram os moradores próximos para garantir a segurança.
Moradores que vivem em um raio de 200 metros da fábrica, na região do Porto do Sururu, relataram ter sentido um cheiro muito forte e alguns precisaram de atendimento médico. Segundo eles, vazamentos similares já aconteceram no local anteriormente.
Quando os bombeiros chegaram, constataram que as válvulas da tubulação já tinham sido fechadas pelos funcionários da empresa, e que o vazamento estava contido. Mesmo assim, a área foi totalmente isolada em um raio de 30 metros.
Os bombeiros orientaram os moradores sobre os riscos do produto químico. A empresa se responsabilizou pelo isolamento da área interna e pelos reparos na tubulação. O Corpo de Bombeiros reforça que, em casos de emergência envolvendo produtos químicos, a população deve ligar imediatamente para o 193.
Fonte: G1