A Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, terá um trecho interditado neste sábado (8) para a instalação de mais uma parte da estrutura metálica da passarela de pedestres do Canaã. A intervenção faz parte da continuidade das obras conduzidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
De acordo com o órgão, o bloqueio terá início às 12h, na altura da Parmaq, e será total no sentido Aeroporto, incluindo as faixas laterais. A interdição é necessária para permitir o içamento de um componente pré-moldado que será incorporado à estrutura superior da passarela.
Durante o período de interdição, o tráfego será desviado pela Facima, seguindo pela Rua Camaragibe e, em seguida, pela Rua Jornalista Pedro Affonso Collor de Mello, até retornar à Durval de Góes Monteiro. Já no sentido Centro, o trânsito funcionará normalmente. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão no local para orientar os motoristas.
A Seminfra informou que a montagem da passarela está sendo feita por módulos pré-fabricados fora de Maceió, em um processo industrializado que agiliza a execução e garante maior segurança na instalação. Esta será a segunda peça fixada na estrutura.
Com 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, a passarela vai ligar os bairros Canaã e Santo Amaro. O projeto inclui dois elevadores, com capacidade para até 18 pessoas cada, e escadarias laterais, garantindo acessibilidade a todos os pedestres.
A obra faz parte do Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública e a Prefeitura de Maceió. A programação de serviços que estava prevista para domingo (9) foi adiada por conta da aplicação das provas do Enem.













