A médica alagoana Mayara Melo fez um relato detalhado do momento em que presenciou um grave acidente na BR-101 envolvendo dois mortos, sete feridos, e cinco veículos, sendo uma carreta, um caminhão-baú, um caminhão guincho e dois carros de passeio. Ela afirma ter testemunhado um “milagre” ao ajudar outros profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a resgatar as vítimas sobreviventes.
Mayara Melo conta que estava poucos metros atrás do local quando o acidente ocorreu. Por ser médica, ofereceu ajuda enquanto as equipes de resgate não chegavam.
Os profissionais do Samu chegaram ao local, mas ela continuou dando suporte aos colegas. “Eram muitas vítimas no acidente”, comentou ela.
Mas tem algo que não sai da cabeça da médica: os gritos de socorro de crianças que estavam dentro de um dos carros de passeio, um Fiat Toro. “Não dava para ver o carro porque ele estava completamente amassado embaixo de uma carreta e encurralado por outra”, relatou a médica.
Mesmo diante da gravidade da situação, quando tudo demonstrava que o final seria trágico, a boa notícia veio logo em seguida. “Todos estavam vivos. Os bombeiros e a equipe do aéreo foram brilhantes, incríveis. Máximo respeito. Retiraram as cinco vítimas ilesas. Uma família inteira viveu um milagre hoje. Não existe palavra para descrever a cena que eu presenciei”, finalizou a médica.
O acidente ocorreu no km 30 da BR-101, em Joaquim Gomes, no sentido Recife. As duas pessoas que morreram no acidente estavam em um carro modelo Renault Kwid. Elas ficaram presas às ferragens. Outras duas que estavam no mesmo carro foram resgatadas com vida, mas em estado que inspirava cuidados.
No Fiat Toro estavam cinco pessoas da mesma família, sendo um casal, duas crianças de 7 e 9 anos e uma idosa. Todos resgatados com vida.
O cenário do local do acidente era de destruição e foi preciso tratores para facilitar o acesso aos cinco sobreviventes da Toro.
De acordo com testemunhas do acidente, a colisão teria ocorrido devido a um sistema de “pare e siga” na localidade. A carreta, que seguia em alta velocidade, não conseguiu parar e colidiu com o caminhão baú, que bateu no guincho e nos veículos de passeio que já estavam parados.
Fonte – GazetaWeb













