A Prefeitura de Teotônio Vilela realizou nesta segunda-feira (3), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como objetivo debater e propor avanços para a consolidação e ampliação das políticas públicas para a melhoria da qualidade no atendimento e a garantia dos usuários do sistema de saúde.
O evento, que teve como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, contou com representantes do governo, sociedade civil organizada, usuários dos serviços de saúde, conselheiros municipais de saúde, prestadores de serviços e trabalhadores da área.
“A palestra com Ronaldo Cordeiro e a presidência de Patrícia Diniz, do Conselho de Saúde, foram essenciais para nortear as discussões e deliberações que surgiram”, ressaltou o prefeito de Teotônio Vilela, Pedro Henrique Pereira – o Peu (PP). “Seguiremos empenhados em defender a saúde como um direito de todos e na busca constante pela melhoria dos serviços públicos”, acrescentou.
A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.