Dois indivíduos suspeitos de participarem do assalto a uma hamburgueria no bairro Antares foram detidos novamente nessa segunda-feira (28), no Clima Bom, em Maceió. Após terem sido liberados em audiência de custódia, o Tribunal de Justiça de Alagoas reverteu a decisão e ordenou a prisão dos acusados.
O tenente do Bope, Paulo Sérgio Alves, informou em entrevista à TV Pajuçara que os suspeitos são primos e têm 31 e 27 anos. Eles são investigados não apenas pelo assalto à hamburgueria, mas também por tráfico de drogas, receptação e outros roubos com uso de arma de fogo.
Após atuação do serviço de inteligência que permitiu identificar e capturar os suspeitos, o Tribunal de Justiça emitiu mandado de prisão por roubo majorado contra eles, ainda de acordo com o tenente.
Veja a linha do tempo das prisões:
Primeiro suspeito preso
Com apoio dos setores de inteligência da Polícia Civil e Militar, equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam o primeiro suspeito do roubo à hamburgueria em menos de 24 horas após o crime.
“Elemento extremamente violento, que foi subtrair o material das pessoas naquela lanchonete. De forma agressiva, bateu nas pessoas. A polícia o localizou e prendeu. […] Esse de boné azul, que estava com arma em punho, teve a prisão confirmada na audiência de custódia. A Delegacia de Roubos e Furtos está com o inquérito em andamento. A arma foi apreendida”, afirmou o coronel.
Prisão do segundo envolvido
Na madrugada de quarta-feira (16), o segundo suspeito pelo assalto foi detido no bairro Clima Bom, em Maceió, acompanhado de outra pessoa também investigada por roubos na cidade. Durante a abordagem, os policiais constataram que o veículo utilizado possuía registro de furto. No interior do carro, foram encontrados diversos cartões e celulares pertencentes a terceiros, além de aproximadamente 1 grama de cocaína.
Terceiro suspeito
Na madrugada de quinta-feira (17), um terceiro suspeito envolvido no assalto a uma hamburgueria no bairro Antares foi capturado no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Durante a detenção, foram encontrados com ele entorpecentes e seis aparelhos celulares.