O homem de 32 anos suspeito de matar a babá Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, na manhã dessa segunda-feira (13), já possuía uma medida protetiva contra ele imposta pela ex-esposa, que havia registrado boletins de ocorrência por violência doméstica. O crime aconteceu no bairro de Santa Lúcia, em Maceió.
Segundo a Polícia Civil, Inaianne trabalhava há apenas uma semana na residência onde o crime aconteceu. O ataque ocorreu na presença dos três filhos do ex-casal. A dona da casa e o namorado, ambos de 26 anos, estavam fora no momento da invasão.
A vítima foi encontrada sem vida, sentada em frente a uma residência, com diversas lesões provocadas por arma branca. A perícia confirmou que os ferimentos foram fatais.
De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), o suspeito chegou a negar a autoria do assassinato em ligação para a ex-companheira. No entanto, câmeras de segurança internas da casa registraram toda a ação criminosa, e o homem foi identificado pela ex-esposa nas imagens.
A principal linha de investigação aponta que o crime foi motivado por retaliação do suspeito contra a ex-companheira, com quem manteve um relacionamento por 13 anos e teve três filhos. O casal estava separado havia três meses.
A polícia também localizou câmeras de videomonitoramento na rua onde o corpo foi deixado e nas vias próximas, o que pode ajudar a rastrear a rota de fuga do autor. O celular e outros pertences pessoais de Inaianne não foram encontrados até o momento.