O vereador de Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, criticou duramente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A manifestação ocorreu após o voto do magistrado no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, Pedro Rousseff chamou Fux de “capacho do bolsonarismo” e pediu para seus seguidores compartilharem sua mensagem.
O vereador classificou o voto de Fux como “100% ilegal”, pois o ministro defendeu que o STF não teria competência para julgar Bolsonaro e os outros réus. Pedro Rousseff ainda justificou sua posição, listando os motivos que, em sua visão, invalidam a argumentação de Fux.
Em outra publicação, Pedro Rousseff elogiou a ministra Cármen Lúcia, indicando que ela seria a responsável por dar o voto que condenará Bolsonaro e dar um “xeque-mate” em Fux. Ele finalizou a postagem com a frase “A diva vai dar o verdadeiro xeque-mate que o Fux e a extrema-direita merecem”, colocando o ministro ao lado de Bolsonaro na suposta trama golpista.