O site do Escritório Barci de Moraes Sociedade de Advogados saiu do ar nesta quinta-feira (25), após uma denúncia feita pelo vereador de Curitiba Rodrigo Marcial (Novo). Ele informou ao provedor de hospedagem sobre a aplicação da Lei Magnitsky contra a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Durante a tarde, o endereço eletrônico https://barcidemoraes.com.br
já não estava mais disponível. A reclamação foi encaminhada ao setor de compliance da Hostinger International, empresa responsável pelo domínio do site. Em entrevista à Gazeta do Povo, o parlamentar contou que em “menos de 24 horas após o protocolo, a empresa de hospedagem retirou o site do ar”.
Marcial destacou que, apesar de a companhia ter sede na Europa, ela também mantém operações nos Estados Unidos, o que a sujeitaria às determinações legais do país. Segundo ele, “qualquer brasileiro que identificar serviços estrangeiros sendo usados pelo casal pode denunciar, para que as sanções sejam aplicadas em toda a sua extensão”.
Na comunicação enviada à Hostinger, o vereador mencionou a penalidade determinada pelo governo de Donald Trump contra Viviane Barci de Moraes, anunciada na segunda-feira (22), e solicitou informações sobre como a norma seria aplicada.