O registro está no portal “O Antagonista”:
“Lula disse a uma rádio do Amazonas, nesta terça-feira, estar ‘à vontade’ para falar sobre o tema da corrupção. O ex-presidente petista, que lidera a corrida eleitoral, tenta tirar de si a marca de escândalos de desvio de dinheiro em governos do seu partido, além de indicar que o tema não será um constrangimento para suas sabatinas e debates.
‘Nós temos muitos assuntos para discutir, mas as pessoas preferem discutir corrupção porque na discussão você pode mentir, nessa discussão você pode falar o que você quiser’, iniciou o petista. ‘E eu fico muito à vontade com essa discussão, porque eu tenho orgulho ter sido o presidente da República que mais criou instrumentos para combater a corrupção.’
O ex-presidente voltou a dizer que seu governo e os governos petistas “escancararam” a corrupção, e voltou a fazer paralelos com o governo de Bolsonaro.
‘Agora, no Brasil, temos um procurador chamado ‘engavetador’, que não processa o que tem processar, o resultado está paralisado, e se tem um presidente que qualquer denúncia contra ele, se coloca um sigilo de 100 anos’, continuou.
No entanto, Lula disse durante a sabatina que prefere discutir economia e a criação de empregos.”
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros
#politica #politicaalagoana