A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nessa terça-feira (29), uma portaria convocando 178 professores aprovados no concurso. Esta oitava chamada tem como objetivo suprir necessidades temporárias de docentes para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas 13 Gerências Especiais de Educação (GEEs) da Rede Estadual de Ensino.
A relação dos professores convocados e os respectivos prazos para comparecimento podem ser consultados no [link do processo seletivo]. Conforme o superintendente de Valorização de Pessoas da Seduc, Alexandre Noberto, os candidatos chamados devem observar atentamente os prazos para se apresentar nas Gerências Especiais de Educação correspondentes. Aqueles convocados para atuação na capital devem se dirigir à Superintendência de Valorização de Pessoas da Seduc, localizada no Cepa. O prazo para apresentação nas GEEs ou na Superintendência é hoje, quarta-feira (30).
“Os convocados deverão ficar atentos ao cronograma para não se prejudicarem. Assim como a convocação, a lotação se dará conforme a necessidade de cada Gerência Especial, observando-se, neste último caso, estritamente a ordem de comparecimento/apresentação/chegada nas datas previstas na portaria, bem como observando conveniência, oportunidade e necessidade da rede estadual de ensino. A partir da data de encaminhamento às respectivas unidades de lotação, os candidatos terão o prazo de até 24 horas para assumirem e entrarem no efetivo exercício de suas funções”, ressalta o superintendente.
Documentação
Ao se apresentarem, os professores convocados deverão levar os documentos originais e as respectivas cópias (entregues em envelope aberto e identificado com nome, cargo e GEE). Os documentos necessários incluem os pessoais, os que comprovam a qualificação mínima para o cargo, os de titulação, os que atestam experiência profissional, atestado médico e certidões negativas de antecedentes criminais das esferas federal e estadual. Essa documentação será arquivada na GEE/Seduc ou na SUMP/Seduc.