O secretário de Saúde de Alagoas, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, encontra-se em Brasília para reuniões com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Ministério da Saúde e parlamentares alagoanos, com objetivo de tratar de programas estratégicos e captação de recursos para a saúde pública do estado.
O gestor da Sesau está acompanhado do secretário executivo de Ações de Saúde, Guilherme Lopes, em agenda que inclui discussões sobre assistência farmacêutica oncológica e radioterapia. Os debates envolvem mais de 35 medicamentos essenciais para o Programa de Oncologia de Alagoas, atualmente responsável pelo atendimento de aproximadamente 6 mil pacientes.
Outro tema em pauta é a ampliação do Programa “Agora Tem Especialistas”, que oferece atendimento médico especializado em regiões com carência de serviços de saúde, particularmente nas regiões do Agreste e Sertão alagoano.
A agenda também tem como finalidade a captação de novos recursos financeiros e a aprovação de programas estratégicos junto ao Ministério da Saúde.
De acordo com a assessoria da Sesau, as ações seguem “a orientação do governador Paulo Dantas, com a Saúde de Alagoas avançando com trabalho, planejamento e um olhar atento a quem mais precisa, fortalecendo as políticas públicas em todas as áreas”.
As reuniões em Brasília representam parte da estratégia do governo alagoano para fortalecer o financiamento e a execução de políticas de saúde no estado, com foco na expansão de serviços especializados e no atendimento às regiões com maiores necessidades.













