Em sabatina na TV Gazeta o governador Paulo Dantas, candidato à reeleição pelo MDB, afirmou: “Graças a Deus o HGE está sem ninguém no corredor”.
O que provocou reação do senador Rodrigo Cunha (União Brasil), também concorrente ao governo:
“O HGE é nosso principal hospital e precisa de cuidados, de atenção. Todos os dias muitas pessoas são atendidas nos corredores por falta de leito, porque a unidade está superlotada.”
Rodrigo Cunha explicou que logo após a declaração do governador servidores do HGE passaram a lhe enviar vídeos e fotos de pessoas sendo atendidas nos corredores do hospital, demonstrando superlotação, ao contrário o que dissera Paulo Dantas.
“Famílias estão passando pelo drama de precisar de atendimento improvisado. É um desrespeito contra a população mais sofrida”, disse Rodrigo Cunha, sugerindo que essas pessoas merecem um pedido de desculpas do governo.
Em reação à acusação do senador Rodrigo Cunha, a coligação de Paulo Dantas alega que as fotos e imagens são antigas, constituem fake news e que vai recorrer à Justiça Eleitoral em busca de reparação aos danos causados à imagem do seu candidato.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros
#politica #politicaalagoana