O Senador Renan Calheiros, reforçou seu posicionamento em agilizar o projeto que isenta o imposto de renda para quem recebe até R$5 mil reais. O parlamentar leu seu discurso no Senado e destacou possíveis motivações pela demora da aprovação relacionadas a Artur Lira.
Segundo o parlamentar, em uma semana o Senado aprovou, por unanimidade, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$5 mil. “O relator da Câmara enrola e dá sinais claros de que vai proteger o andar de cima. Fiz um pronunciamento no Senado cobrando justiça tributária”, destaca Renan Calheiros fazendo menção a Lira.
“O relatório da Câmara ainda é uma caixa preta e não deve ser causalidade, qual à razão de uma proposta que beneficia 90% da população da sociedade, se arrastar a passos de cágado. Deve ser seu presidente o peso secreto dos 10% contrários, é conta de garçom ”, ressalta Renan Calheiros
“Pelas entrevistas que acompanhei o relator, na outra casa (Artur Lira) pretende promover alterações que conspiram contra o progressividade, elas projetam abrandamentos para setores de maior renda, protegendo o andar de cima, blindagens a tributação dos dividendos, remessas de lucros e as elevações das alíquotas de betes contidas na Medida Provisória 1303. São os mesmo que entendem muito bem de acumular renda e muito pouco de pagar impostos” desabafa.