Alunos das escolas públicas municipais da cidade de São Miguel dos Campos vão receber atendimento oftalmológico do projeto Um Olhar Para o Futuro que tem como finalidade atender crianças , jovens e adultos que estejam no âmbito escolar, ajudando a identificar doenças precocemente e tratando dificuldades de aprendizado.
A ação de saúde tem o apoio da secretaria de educação que através do secretário , Charles Valencio abraçou a causa dando atenção especial para os estudantes .
Consultas regulares ao oftalmologista ajudam a detectar precocemente problemas de visão que interferem no rendimento escolar. Nesse projeto, os alunos matriculados nas escolas do Sistema de Ensino de São Miguel dos Campos serão consultados por um médico oftalmologista e caso haja a necessidade, também ganharão os óculos.”Enxergar bem faz toda a diferença para a aquisição da aprendizagem”, discursou o prefeito George, e nossa gestão não mede esforços para que isso aconteça!
“A nossa prioridade é fazer com que os alunos tenham todas as condições de aprendizagem, esse projeto veio para ser mais uma promoção à aprendizagem de nossas crianças e adolescentes”, afirmou o Secretário de Educação Charles Valença.
O prefeito George Clemente, a secretária de Saúde, Adeline Carvalho e o Secretário de Articulação Jó Clemente também foram prestigiar a ação!
O baixo rendimento na escola pode ter relação direta com a saúde dos olhos, mas em muitos casos o problema demora para ser notado, pois as crianças não sabem dizer quando há algo errado com a visão. Ainda segundo os especialistas, quando o sintoma não é aparente como nos casos de estrabismo ou desalinhamento dos olhos, há maior dificuldade para identificar alguma disfunção e o diagnóstico poderá só ocorrer quando a criança passar a apresentar algum problema mais sério e reflete no aprendizado.
Todos os custos da ação oftalmológica e pedagógica são gratuitas para os alunos previamente agendados e são custeadas pela prefeitura da cidade de São Miguel dos campos que tem investido na educação e melhoria da qualidade de vida dos estudantes.
Fonte – Cada Minuto