A Prefeitura de Maceió, por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal, publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (07/07), o edital para o cadastro de protetores e entidades protetoras de animais, para que sejam habilitados a receber o apoio de projetos desenvolvidos pelo Gabinete da Causa Animal.
As inscrições acontecem de 07 de julho a 12 de agosto e podem ser realizadas de forma eletrônica ou presencialmente com entrega da documentação solicitada na sede da Prefeitura de Maceió, localizada na Rua Rua Sá e Albuquerque, 235, no bairro Jaraguá. O envelope com a documentação deve estar lacrado e endereçado para a sala do Gabinete da Causa Animal, no horário de 9h às 13h.
A zootecnista e coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre a importância de realizar o chamado público para compor o primeiro cadastro deste segmento na capital.
– Realizar o cadastramento é de grande importância para entender a quantidade de ONGs e protetores independentes que temos na cidade. Desse modo vamos ter um levantamento do número de animais que são assistidos nessas instituições e abrigos, que nos dará uma dimensão mais precisa, direcionado as políticas públicas prioritárias, elaborando e aprimorando os projetos que estão sob coordenação do Gabinete – explicou.
Para participar do cadastro, as ONGs precisam estar regularizadas junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. Já os protetores independentes, neste edital, compreende-se como a pessoa física que seja tutora de no mínimo 10 animais, sendo responsável pelo abrigo em condições sanitárias ideais, e que preze pela saúde e bem-estar dos animais. O edital também considera como protetores, os indivíduos que trabalham com acolhimento, resgate de animais abandonados ou em situação de risco.
Fonte – BR104
#politica #politicaalagoana













