O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, reuniu-se nesta sexta-feira (31) com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Alagoas, André Paes, e com o fiscal de obras do Consórcio da Ponte Penedo/Neópolis, Carlos Melo, para tratar do andamento das obras da ponte que conectará os estados de Alagoas e Sergipe.
O encontro, realizado em Maceió, teve como objetivo principal acompanhar o ritmo de execução da obra de infraestrutura que unirá as cidades de Penedo e Neópolis, considerada uma das mais aguardadas na região do Baixo São Francisco. Durante a reunião, foram apresentadas atualizações sobre os trabalhos, que seguem em fase acelerada, além de discussões sobre o projeto de iluminação da ponte.
O prefeito também apresentou solicitações de novas rótulas em trechos estratégicos da rodovia federal que liga Barra de São Miguel a Penedo, com o objetivo de aumentar a segurança viária e melhorar o fluxo de veículos. Os pontos solicitados incluem:
- Rótula do acesso ao povoado Pescoço
- Rótula ligando a AL-455 à AL-101, com acesso a Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo
- Rótula na rodovia Coruripe/Teotônio Vilela com acesso a Penedo via Pindorama
Outro tema abordado foi o Eixo Viário de Penedo, projeto que integra o conjunto de obras para transformar a mobilidade urbana do município, melhorando a conexão entre a zona urbana e o acesso à ponte.
Ao final do encontro, o prefeito Ronaldo Lopes registrou agradecimento ao ministro dos Transportes, Renan Filho: “Quero registrar meu agradecimento ao ministro Renan Filho, que tem sido um grande parceiro de Penedo. É graças ao empenho e ao olhar atento dele que a obra da ponte avança em ritmo acelerado, consolidando um sonho histórico que vai transformar a realidade da nossa cidade e de todo o Baixo São Francisco”.













