O prefeito de Messias, Marcos Silva (PTB), realizou na última quinta-feira (6), a distribuição de alimentos entre a população do município, como forma de celebrar a Semana Santa e contribuir para a qualidade alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social.
Por onde passou, Marcos Silva foi muito bem recebido por moradores, tanto da zona rural quanto da cidade. “Uma simples palavra, mas com um significado poderoso”, escreveu ele, em suas redes sociais. “Esse é o sentimento que invade o meu coração em ter na mesa do meu povo o alimento da Semana Santa”, completou.
“Da zona rural até o centro de Messias, pude sentir de perto o sentimento sendo expressado através do aperto de mão, o sorriso no rosto e um abraço sincero de quem acredita em uma Nova Messias”, ressaltou.
Ele lembrou que durante a Quaresma — os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa — os cristãos dedicavam-se ao jejum, para lembrar os quarenta dias de penitência em que Jesus passou no deserto e os sofrimentos que suportou na cruz.
Esse costume foi reduzido para a Sexta Feira da Paixão, onde o alimento principal passou a ser o peixe. Este ato é considerado entre os cristãos como uma homenagem ao episódio da crucificação de Jesus.