Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 7 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Prefeito de Piaçabuçu se pronuncia após Justiça cassar seu mandato: “Se baseia em fundamentos frágeis”
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Prefeito de Piaçabuçu se pronuncia após Justiça cassar seu mandato: “Se baseia em fundamentos frágeis”

    2025-03-18T18:53:38-03:000000003831202503
    Foto: Reprodução

    Após a Justiça Eleitoral determinar a cassação do mandato do prefeito de Piaçabuçu, Marinho Lessa, e de seu vice, Carlos Ronalsa Beltrão Coelho da Paz, por abuso de poder político e conduta vedada durante as eleições municipais de 2024, o mandatário se posicionou em suas redes sociais.

    Segundo Marinho Lessa, a ação “se baseia em fundamentos frágeis” e foi movida com o objetivo de “confundir e prejudicar a administração”. De acordo com o prefeito, a decisão ainda cabe recurso e que não tem efeito imediato, portanto, seguirá à frente da prefeitura.

    A decisão, assinada pelo juiz Lucas Lopes Dória Ferreira da 13ª Zona Eleitoral de Penedo, também definiu que os dois políticos fiquem inelegíveis por oito anos. A decisão foi motivada pela utilização da estrutura da administração municipal para impulsionar a candidatura de Lessa, por meio da distribuição gratuita de alimentos e ovos de Páscoa, custeados com recursos públicos.

    Confira a nota completa abaixo:

    A respeito da decisão da 13ª Zona Eleitoral de Penedo/AL no processo n° 0600319-74.2024.6.02.0013, esclarecemos à população de Piaçabuçu que a ação movida pela oposição, liderada por Antonino Cardozo de Carvalho e a coligação “Governando com o Povo” (PDT/PSB), teve o único objetivo de confundir e prejudicar a administração transparente e responsável exercida pelo prefeito Rymes Lessa e seu vice Carlos Ronalsa.

    A ação, que se baseia em fundamentos frágeis, alegou suposta prática de conduta vedada antes do período eleitoral, ignorando que todas as ações da gestão seguiram os princípios legais e administrativos. Destacamos que a decisão cabe recurso e não tem efeito imediato, e a defesa já está tomando todas as medidas cabíveis para reverter esse entendimento.

    Importante ressaltar que a sentença apresenta equívocos, entre eles a indevida determinação de posse ao segundo colocado na eleição, o que não tem respaldo legal desde a Minirreforma Eleitoral de 2015, que alterou o art. 224 do Código Eleitoral.

    Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a ética, princípios que sempre nortearam e que continuam sendo a base da administração municipal. A população pode ter tranquilidade de que todas as instâncias judiciais serão acionadas para garantir que a vontade democrática do povo de Piaçabuçu seja respeitada.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.