A Polícia Militar de Alagoas encerrou o mês de outubro com resultados expressivos nas apreensões de ilícitos em todo o estado. De acordo com dados do setor de Estatística e Ciência Aplicada da Corporação, entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, foram retiradas de circulação 30 armas de fogo e mais de 22 quilos de drogas.
A capital alagoana, Maceió, concentrou a maior parte das apreensões de armamentos, totalizando 18 armas recolhidas das mãos da criminalidade. Além dela, outras nove cidades também registraram flagrantes por porte ou posse de arma, entre elas Porto Real do Colégio e Messias.
Nos casos de entorpecentes, Maceió também liderou os indicadores, com quase 10 quilos do total apreendido (9,894 kg). A Polícia Militar realizou ainda prisões por tráfico de drogas em outras 24 cidades, incluindo Campo Alegre e Novo Lino.
Parte desses materiais ilícitos foi apreendida pela Companhia de Caatinga, na manhã do sábado (1º), durante uma ocorrência em Santana do Ipanema. Na ação, um homem de 24 anos foi preso após ser flagrado com mais de 100 gramas de drogas, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia do município, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.













