A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já identificou os envolvidos na batalha com fogos de artifício que ocorreu na madrugada do último domingo (22), na orla da Ponta Verde, em Maceió. O caso ganhou repercussão após as imagens do confronto viralizarem nas redes sociais, gerando apreensão entre moradores e turistas da capital.
De acordo com a delegada Luci Mônica, que conduz as investigações, os participantes do episódio – que seriam amigos entre si – foram localizados com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Os suspeitos devem começar a ser ouvidos ainda nesta semana, dentro do inquérito instaurado para apurar os riscos e eventuais crimes cometidos durante o uso irregular dos artefatos explosivos em via pública.
“Entendemos a tradição do uso de fogos no período junino, especialmente aqui no Nordeste, mas o que não é natural é colocar vidas em risco, ainda mais durante a madrugada, em local público”, disse a delegada.
A apuração vai verificar se a ação resultou em danos ao patrimônio, lesões corporais, perturbação do sossego público ou até mesmo infrações de natureza ambiental. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.