A Petrobras confirmou, nessa quinta-feira (21), que o economista Bruno Moretti assumirá a presidência do Conselho de Administração da empresa. A escolha foi ratificada pelos membros do colegiado. Moretti substituirá Pietro Adamo Sampaio Mendes, que deixou o cargo na quarta-feira (20/8) para se dedicar a “novos desafios profissionais”.
Economista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Bruno Moretti iniciou sua carreira no setor público em 2004, atuando como analista de Planejamento e Orçamento no Ministério do Planejamento. Posteriormente, entre 2013 e 2014, ocupou o cargo de assessor na Secretaria Executiva do mesmo ministério e integrou como membro suplente o Conselho Deliberativo da Funpresp.
Bruno Moretti construiu uma trajetória sólida no setor público. Entre 2015 e 2016, atuou como secretário-executivo adjunto da Casa Civil. De 2017 a 2022, trabalhou no Senado Federal como assessor técnico, contribuindo em áreas que vão da economia à infraestrutura, passando por política fiscal e orçamento público.
Atualmente, ele é secretário especial de Análise Governamental da Presidência da República, conselheiro de Administração da Petrobras e integrante do Comitê de Investimentos da companhia.