Um paciente foi morto por outro nas dependências do Hospital Escola Portugal Ramalho, em Maceió, durante a madrugada desta sexta-feira (20). As circunstâncias e a motivação do crime ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades de segurança pública.
Assim que foi informada sobre o ocorrido, a direção do hospital acionou imediatamente a Polícia Militar e a Polícia Civil, além de adotar as medidas legais e administrativas necessárias. Por meio de nota, o hospital também anunciou a abertura de uma sindicância interna para apurar com rigor os detalhes do caso.
Vinculado à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), o Hospital Portugal Ramalho emitiu nota oficial reafirmando seu compromisso com a segurança de pacientes, profissionais e da comunidade. A direção informou ainda que está à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos.
Até o momento, a identidade dos dois pacientes envolvidos não foi divulgada. A Polícia Civil de Alagoas está conduzindo as investigações para apurar a dinâmica do crime e eventuais falhas na segurança da unidade de saúde.
Confira abaixo a nota do hospital na íntegra:
O Hospital Portugal Ramalho, unidade assistencial vinculada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), já adotou todas as medidas legais e administrativas cabíveis para a elucidação de uma ocorrência grave registrada na madrugada desta sexta-feira (20), nas dependências da unidade, envolvendo dois pacientes em situação de internação, com desfecho fatal.
A direção do hospital acionou os órgãos de segurança pública e está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.
A instituição também instaurará sindicância interna para apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido, com o devido rigor e compromisso com a transparência.
O Hospital Portugal Ramalho reitera sua responsabilidade com a segurança, o cuidado e a integridade de seus pacientes, profissionais e comunidade, mantendo-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.