Primeiro suplente de Renan Calheiros Filho (MDB/AL), que se afastou para ser Ministro dos Transportes do governo Lula (PT), o empresário Fernando Farias (MDB) cada vez mais toma gosto no exercício do mandato de senador.
Fazendo prevalecer seu estilo, ele se mantém discreto nas suas atividades no Senado, mas com uma atuação bastante efetiva nos bastidores, inclusive demonstrando ser bom de articulação e bastante receptivo quanto às reivindicações que recebe.
Sempre na base do sim, sim; não, não.
Preserva, assim, a postura que mantém desde os tempos de juventude, do curso de engenharia e do exercício das suas atribuições como diretor do Grupo Carlos Lyra, um dos conglomerados econômicos mais importante de Alagoas.
Com seu jeito peculiar de ser, tem conquistado admiração, confiança e respeito no Congresso Nacional, tanto que está nos Estados Unidos integrando a delegação de senadores que foi tentar convencer o governo Donald Trump a flexibilizar as restrições econômicas impostas ao Brasil.
Ontem os oito senadores de diversos partidos e correntes políticas fez uma reunião preparatória num hotel, abrindo uma programação que prevê: hoje (28), o grupo vai se reunir com empresários na embaixada brasileira, em Washington, e na Câmara de Comércio dos Estados Unidos; amanhã (29), encontro com autoridades norte-americanas e parlamentares dos partidos Democrata e Republicano; quarta-feira (30), os senadores brasileiros se reunirão com representantes da sociedade civil.
Os parlamentares brasileiros estão correndo contra o tempo: na 6a feira, 1o de agosto, entram em vigor as tarifas de 50% aos produtos brasileiros.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros