A alagoana Heloísa Helena (Rede), hoje candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro, foi uma das pessoas do meio político a criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelas palavras contra a jornalista Vera Magalhães, no debate ocorrido ontem (28).
Segundo Heloísa, a fala de Bolsonaro representa a velha frase dos homens canalhas quando são enfrentados. “Já fui vítima disso quando enfrentei canalhas, à direita, à esquerda, mas o canalha do dia é novamente Bolsonaro contra a jornalista Vera Magalhães.”
Ao responder uma pergunta sobre a questão da vacinação, Bolsonaro disse: “Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.
A jornalista da TV Cultura, após o debate, disse que Bolsonaro não gosta de ser questionado por mulheres e teve uma atitude descontrolada e desnecessária. “Ele já fez isso em relação a mim e a outras jornalistas mulheres, é da natureza dele”.
Indagada por um eleitor sobre o debate, Heloísa Helena ainda reforçou seu posicionamento contra Bolsonaro e Lula. “Ciro, como sempre, o único que apresenta um projeto para o Brasil.”
Fonte – Folha de Alagoas
#politica #politicaalagoana