A comunidade do Benedito Bentes foi beneficiada com uma grande ação social realizada pelo Espaço Mulher. Mais de 100 mulheres marcaram presença e contaram com um dia repleto de autocuidado, sendo recepcionadas com os serviços gratuitos de cortes de cabelo, design de sobrancelha e um banquete repleto de delícias para celebrar o Outubro Rosa, no último sábado (25). A ação contou com a parceria do vereador Allan Pierre (MDB), idealizador do Espaço.
Com mais de mil atendimentos desde o mês de março, o Espaço Mulher funciona em parceria com o Instituto Beneditense Associativista (IBA) e tem se consolidado como ambiente de acolhimento, convivência e cuidado para as mulheres da comunidade sob a coordenação das colaboradoras Vanessa Correia e Amanda Vasconcelos.
Allan Pierre reforçou o compromisso do mandato com o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.
“A cada nova etapa, o Espaço Mulher se torna mais completo. Nosso objetivo é garantir que todas as mulheres do Benedito Bentes e de Maceió tenham acesso à saúde com dignidade, acolhimento e respeito. É assim que a gente transforma realidades”.
A coordenadora do Espaço Mulher, Vanessa Correia, ressaltou a relevância da parceria com o vereador. “Nós tínhamos pedido não apenas consultas, mas também exames. Ele nos prometeu e cumpriu sua promessa.”
Uma das beneficiadas é a dona de casa Maria Nicácia dos Santos, que participou das atividades e comemorou a iniciativa. “Fiquei muito feliz em ver as mulheres reunidas e se ajudando. Fiz meu corte de cabelo e posso dizer que vivo no Espaço Mulher.”
Outra moradora, Isabel Nogueira, também contou como o atendimento transformou sua rotina. “Aqui eu me sinto cuidada e respeitada. Fiz meus exames, recebi orientações e percebi o quanto é importante a gente olhar para a nossa saúde. O Espaço Mulher é um presente para todas nós.”
A partir de novembro, o Espaço Mulher passará a oferecer atendimento psiquiátrico e mastológico, ampliando ainda mais os serviços à comunidade. Em breve, o Espaço Mulher pretende ampliar significativamente as vagas para atendimentos de cardiologia e ginecologia, garantindo que mais mulheres tenham acesso a consultas especializadas e acompanhamento preventivo.
Os novos serviços incluirão eletrocardiograma, ultrassonografia pélvica, de mama, abdômen total e muito mais, fortalecendo o cuidado integral à saúde feminina.













