O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou, nesta sexta-feira (31/10), a lista de mortos divulgada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após a megaoperação considerada a mais letal da história do estado. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar comentou o nome dos suspeitos mortos durante a ação.
“Lista de mortos na operação policial contra o CV. Achei que iria encontrar o Miguel, Gabriel… já que disseram que todos eram anjos”, escreveu Nikolas em tom de deboche, ao compartilhar parte da lista de suspeitos identificados, que inclui lideranças do Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 78 dos mortos tinham antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo e ataques a policiais.
A megaoperação, batizada de Operação Contenção, deixou 121 mortos, entre suspeitos e agentes de segurança, além de mais de 100 prisões e 12 feridos, sendo dois em estado grave.
Enquanto parte da população elogiou a ação policial, moradores dos complexos da Penha e do Alemão e entidades de direitos humanos pedem uma investigação independente, alegando que há vítimas inocentes entre os mortos.
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou na quinta-feira (30/10) o envio de 20 peritos da Polícia Federal ao Rio de Janeiro para auxiliar nas investigações sobre as mortes e as circunstâncias da operação.













