O homem preso após atropelar e matar o motociclista Josué dos Santos, de 55 anos, no município de Penedo, negou ser o condutor do trator no momento do acidente. Ele afirmou à polícia que a máquina era guiada por sua companheira, que também ficou gravemente ferida. No entanto, câmeras de segurança analisadas pela Polícia Civil confirmaram que ele estava no controle do veículo.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, as imagens mostram a mulher como passageira, informação que já havia sido relatada por testemunhas. A falsa versão do suspeito foi descartada, e ele segue preso à disposição da Justiça.
O exame de etilômetro constatou que o homem apresentava 0,80 mg/L de álcool no sangue, índice acima do limite legal. Além disso, ele não possuía habilitação. “Ele foi autuado inicialmente por homicídio culposo, por dirigir embriagado e sem carteira de habilitação. Mas, diante das circunstâncias, o inquérito poderá indiciá-lo por homicídio doloso, quando não há intenção direta de matar, mas o risco é assumido”, explicou o delegado.
Segundo testemunhas, o trator desgovernado atingiu violentamente a motocicleta de Josué dos Santos, colidiu contra um carro e, em seguida, derrubou o muro de uma residência.
A Polícia Militar do 11º Batalhão isolou a área, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima. Peritos do Instituto de Criminalística também foram acionados para realizar a análise técnica do acidente, que segue sob investigação da Polícia Civil.