A mesa diretora da Câmara Municipal de Maceió emitiu nota oficial rebatendo as criticas de grupo de vereadores que emitiu uma nota condenando a sessão virtual de posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro.
O grupo interpretou a decisão da atual mesa diretora como uma forma de interferir na eleição da futura mesa do Legislativo municipal.
A direção da Câmara acusa os vereadores que assinaram a nota de tentar “tumultuar o processo democrático por meio de factoides“.
Veja a íntegra da nota da mesa atual
Com surpresa, tomamos conhecimento de uma nota assinada por um grupo de vereadores eleitos acusando, de forma infundada, a atual Mesa Diretora de se utilizar de subterfúgios para interferir na eleição do futuro corpo diretivo da Câmara Municipal de Maceió.
Conforme já divulgado pela Comunicação da Câmara, a atual Mesa atendeu a uma recomendação do Ministério Público que demonstrou preocupação diante do aumento de casos da Covid-19 em Maceió e em Alagoas.
É impressionante como um grupo de vereadores, tomados pela ânsia da conquista do poder, passa a propalar inverdades sem sequer se ater aos fatos, mesmo que isso venha a comprometer a saúde de nosso povo.
A atual Mesa Diretora sempre conduziu os trabalhos com respeito a todos os pares, garantindo o exercício da democracia. E assim procederá, possibilitando o espaço do debate para que se eleja a futura Mesa da Casa e assim os vereadores possam, por livre consciência, votar na chapa que escolherem.
Repudiamos as ilações e insinuações de um grupo cujo interesse é tumultuar o processo democrático por meio de factoides.
Kelmann Vieira – Presidente
Ib Breda- Primeiro secretário
Silvania Barbosa – Segunda Secretária
Zé Márcio Filho – Terceiro secretário
Fonte – É Assim