O Matadouro Municipal José Neto Ferreira da Silva, em Campo Alegre, que foi reinaugurado no mês de Julho após passar por uma ampla reforma e modernização, passou a ser referência na região, realizando abate de animais de outros municípios alagoanos.
A unidade é administrada pela Agência Gerenciadora de Inspeção do Matadouro Municipal de Campo Alegre – AGIMCA, e já abate animais dos municípios de Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Taquarana e Limoeiro de Anadia. Os abates de animais acontecem sempre às segundas-quartas e sextas-feiras.
A reforma do espaço garantiu total qualidade do abate de animais que são comercializados nos açougues e frigoríficos, Mercados Públicos, assim como nas feiras-livres.
A iniciativa demonstra o compromisso da prefeitura de Campo Alegre com a saúde pública e o desenvolvimento da cadeia produtiva da carne na região.
“O espaço foi ampliado, adequando toda a área interna e externa, visando à higiene e qualidade nas carnes que sairão daqui para ser comercializada no município e em outros municípios”, disse a Prefeita Pauline Pereira.
O pleno funcionamento do matadouro é visto como um marco importante para o desenvolvimento do setor produtivo local e para a geração de emprego e renda.
Além da reforma estrutural, a Prefeitura de Campo Alegre também está buscando a certificação do matadouro com o Selo de Inspeção Municipal (SIM). A obtenção do SIM será mais um passo importante para a ampliação da capacidade do matadouro e para a sua inserção em um mercado ainda maior.
Fonte: Blog Márcio José