Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 6 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Marcelo Beltrão vira elo entre Arthur Lira e Renan Calheiros
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Marcelo Beltrão vira elo entre Arthur Lira e Renan Calheiros

    2025-01-27T08:03:20-03:000000002031202501

    O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, se filiou ao MDB de Alagoas e já se prepara para “disputar” a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) na próxima segunda-feira, 27. A candidatura única de Beltrão recebe o respaldo de dois dos maiores líderes políticos do estado: Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB). Essa aliança coloca o prefeito em uma posição privilegiada para conquistar o comando da entidade de forma mais tranquila, aproveitando o peso e a influência dessas figuras no cenário político local.

    Vale destacar que Beltrão não virou rival de Lira por ter mudado de sigla, tendo em vista que a relação entre os dois ficou mais forte em 2020, quando Beltrão havia deixado o MDB para concorrer à reeleição na prefeitura de Coruripe com o apoio do deputado federal, que viabilizou sua candidatura com os recursos e a estrutura do PP. Agora, com o retorno ao MDB, o prefeito estreita ainda mais seus laços com Lira e Calheiros, duas figuras centrais da política alagoana, e se coloca como o principal nome para assumir a presidência da AMA.

    Antes de deixar o PP, Marcelo Beltrão alinhou sua saída do partido com Arthur Lira. “Saí pela porta da frente”, resumiu em entrevista à imprensa. Na prática, ele conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, que entendeu seu posicionamento. “Tivemos uma boa conversa. O Arthur entendeu que eu tinha um compromisso com o governador Paulo Dantas”, disse.

    A possibilidade de Beltrão assumir a presidência da AMA traz consigo a ampliação de sua influência dentro do MDB, que atualmente conta com 66 prefeitos no estado. Essa base de apoio faz com que o MDB se consolide como uma das maiores forças políticas de Alagoas, enquanto Beltrão se apresenta como uma liderança capaz de consolidar ainda mais o partido na política estadual.

    Durante o evento de sua filiação ao MDB, Renan Calheiros fez questão de ressaltar a importância dessa adesão, destacando que a chegada de Marcelo Beltrão ao partido reforça ainda mais o MDB, que, ao lado de novos reforços, como os prefeitos de Feliz Deserto e Jequiá da Praia, segue ampliando sua base de apoio em todo o estado.

    Fonte – Extra

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.