Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Maceió, nesta terça-feira (14), o vereador Kelmann Vieira proferiu um discurso contundente no qual reprovou o que chamou de “uso político de pautas para aterrorizar a população” no caso envolvendo o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) e os investimentos feitos no Banco Master.
Diante disso, Kelmann usou a tribuna municipal para defender que o cenário está sendo pintado em tons demasiado alarmistas. Ele afirmou que opositores estariam usando o tema como instrumento político para gerar pânico entre aposentados e pensionistas, alegando “terrorismo político” nas críticas.
“Nenhum aposentado ou pensionista corre o risco com relação às finanças do IPREV. Esse discurso da oposição e a veiculação de matérias, que ao meu ver foram compradas, visam mais desestabilizar a gestão do que fazer uma crítica fundamentada”, disse Kelmann.
De acordo com o vereador, a oposição estaria buscando “criar situações que não correspondem à realidade” para fragilizar o governo municipal.
Em sua fala, ele procurou tranquilizar inclusive aqueles mais apreensivos, afirmando que usou varias vezes a palavra para garantir que “nenhum aposentado ou pensionista correria risco” com a situação atual.