O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Júlio Cezar, confirmou, em entrevista ao T82, sua intenção de disputar uma das vagas para deputado estadual em 2026.
O ex-prefeito de Palmeira dos Índios, afirmou que está alinhando estratégicas políticas e que tem vontade de entrar no páreo por uma das cadeiras na Assembleia Legislativa no próximo ano. “Estou discutindo ainda com os líderes, qual será essa participação e como será. Do certo é que eu vou colocar meu nome à disposição de Alagoas. Quero servir ao meu estado, como eu servi a Palmeira dos Índios”, afirmou.
Apesar de ainda não ter definido o partido pelo qual concorrerá, Cezar destacou que permanecer no MDB é uma possibilidade, mas não descarta migrar para outra sigla que esteja alinhada com suas pautas.
Relembrando sua trajetória, o secretário enfatizou sua origem humilde e trajetória marcada por superação. “Se eu chegar onde quer que eu possa chegar, é porque qualquer garoto que veio de periferia, preto como eu, também pode. Não existem ilusões, mas sim propósito.”
Júlio Cezar começou sua carreira como radialista em Caruaru, formou-se em jornalismo e iniciou na política como o vereador mais votado de Palmeira dos Índios em 2012. Foi eleito prefeito em 2017, reeleito em 2020 e deixou o cargo após eleger sua sucessora, Tia Júlia.