O cantor de rap Gustavo Hungria, de 34 anos, foi internado às pressas no Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (2 de outubro). A urgência ocorreu após o artista ter consumido vodka na casa de amigos em Vicente Pires, no Distrito Federal, durante a madrugada.
A assessoria do cantor informou ao Metrópoles que a principal suspeita é de intoxicação por metanol, uma condição grave relacionada à ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas. A equipe mencionou que a situação “remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo”.
Quadro Clínico do Cantor
De acordo com o boletim médico do Hospital DF Star, Hungria deu entrada apresentando cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Ele iniciou tratamento especializado, e a equipe médica está investigando a causa exata do quadro.
Hungria está sendo acompanhado pelos médicos Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges. É importante notar que, até o momento, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não confirmou casos de intoxicação por metanol na capital.