O influenciador digital Hytalo Santos foi detido nesta sexta-feira (15) no interior de São Paulo. Ele é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suspeita de exploração de menores. A prisão foi divulgada pela GloboNews.
Além de Hytalo Santos, seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, também foi detido. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
O caso veio à tona após denúncias do youtuber Felca, que relatou episódios de “adultização” de crianças e adolescentes. Na quinta-feira (14), a Justiça da Paraíba apreendeu um computador e celulares na residência de Hytalo em João Pessoa, segundo informações do juiz Antônio Rudimacy Firmino.
Diferentemente da ação anterior, desta vez os policiais conseguiram entrar no imóvel e contavam com autorização judicial para arrombar as portas, caso fosse necessário.
Na quarta-feira (13), uma tentativa de cumprimento do mandado de busca na mesma residência havia sido frustrada, já que o local estava fechado e ninguém foi encontrado.