A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), comemorou neste domingo (26) o encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, classificando o momento como uma abertura de diálogo sobre as negociações do tarifaço imposto por Washington aos produtos brasileiros.
Segundo Gleisi, as próximas rodadas de conversa poderão incluir também as sanções da Lei Magnitsky aplicadas a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “O encontro do presidente Lula com Donald Trump destravou as negociações sobre as tarifas comerciais e abriu caminho para o diálogo sobre as sanções da Magnitisky e sobre um outro tema importantíssimo: a preservação da América Latina como zona de paz”, escreveu a ministra no X.
Na publicação, Gleisi ainda ironizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Momento para lembrar que, há apenas três meses, Bolsonaro, sua família e seus aliados, como Tarcísio Freitas, festejavam os ataques injustos ao nosso país e aos ministros do STF”, publicou.
Tarcísio não comentou o encontro entre Lula e Trump e usou as redes sociais para celebrar o título da Ponte Preta, conquistado no sábado (25), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas venceu a competição e se tornou campeão nacional pela primeira vez em 125 anos de história.
Lula e Trump estiveram reunidos nesse domingo (26), em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Na oportunidade, os chefes de estado devaberam temas diversos e iniciaram as tratativas para negociações sobre o tarifaço imposto pelos EUA sobre produtos brasileiros.













