O fotógrafo italiano Valerio Minato levou seis anos para conseguir captar uma imagem rara da Lua cheia surgindo sobre as montanhas de Turim, em alinhamento com a Sacra di San Michele, uma das basílicas mais emblemáticas da região.
Desde 2012, Minato explorava diferentes pontos da cidade e arredores em busca do ângulo perfeito. Em 2017, encontrou em uma colina de Chivassese o local ideal para alinhar a cúpula de Superga, o Monte Monviso e a Lua de forma única. Depois disso, foram anos de planejamento, espera e ajustes para que as condições ideais de luz e posição celeste fossem alcançadas.
O esforço do fotógrafo foi recompensado quando a NASA selecionou a fotografia como “Foto Astronômica do Dia”, reconhecimento internacional que destacou a imagem como uma das mais impressionantes da área.
Em entrevista ao Corriere Torino, Minato revelou o segredo do sucesso: “mudar de perspectiva e saber esperar”. A foto resultante une elementos da natureza, da história e da ciência em um único retrato memorável.