A Polícia Científica divulgou nesta segunda-feira, 6, a confirmação que o corpo encontrado na carroceria de uma caminhonete incendiada, em Marechal Deodoro, em julho deste ano, é do empresário Rubens Lima Barreto.
As investigações tiveram início em 28 de julho de 2025, quando o veículo de Barreto, com um corpo dentro, foi descoberto em um canavial às margens da rodovia BR-424, no polo industrial de Marechal Deodoro. O cenário era de tal brutalidade que a identificação imediata era impossível, exigindo a expertise e a precisão dos exames genéticos de alta complexidade.
Trabalho técnico
A partir de um trabalho minucioso e integrado entre o Laboratório de Genética Forense e os Institutos de Medicina Legal (IML) de Maceió e Arapiraca, o perito criminal Clisney Omena, realizou análise genética no Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica de Alagoas. Ele explicou que no exame de necropsia foram coletados um fragmento de fêmur e cinco elementos dentários do cadáver carbonizado.
No laboratório, Omena fez a seleção da amostra a ser analisada. Após a incubação de duas unidades dentárias, pelo método orgânico, ele extraiu o DNA, fez a quantificação, amplificação e o processo de eletroforese da amostra, o que permitiu a obtenção do perfil genético completo de um indivíduo do sexo masculino, viável para confronto.
Fonte – AL24h