O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), reforçou por meio das redes sociais a importância das obras preventivas de contenção de encontras em dezenas de comunidades da capital alagoana. Segundo ele, estão sendo investidos R$ 150 milhões para evitar deslizamentos e proteger a população
“As obras de contenção de 21 encostas avançam em ritmo acelerado. Estamos investindo R$ 150 milhões para evitar deslizamentos e proteger a população. Já entregamos três: Biu, Mangabeiras e Barro Duro. Outros cinco pontos estão em andamento no Tabuleiro e Chã de Bebedouro. Nossa prioridade é cuidar dos maceioenses faça chuva ou sol”, postou gestor em seu perfil pessoal no Instagram.
De acordo com as informações obtivas pelo Alagoas Alerta no site da Prefeitura, até o momento as obras de contenção de encostas estão sendo executadas em cinco pontos da cidade. No conjunto Morada dos Palmares, no Tabuleiro do Martins, e em outras duas localidades, na Chã de Bebedouro.
Além destas, outras três obras em encostas já foram concluídas e entregues, sendo elas nas grotas Bom Jesus, do Rafael e do Aterro, nos bairros Benedito Bentes, Jacintinho e Mangabeiras e no Barro Duro, respectivamente.
Outras encostas no Vale do Reginaldo, Benedito Bentes e Jacintinho já tiveram a ordem de serviço assinadas e também terão os serviços iniciados nas próximas semanas. No total, 21 encostas em diversos pontos de Maceió, receberão as obras de contenção.
Fonte – Alagoas Alerta