O assassinato de Genilson Ferreira da Silva, 27 anos, registrado no último fim de semana no povoado Barra Grande, em Maragogi, teria ligação direta com a disputa pelo domínio do tráfico de drogas na região.
Segundo o delegado Francisco Torquato, responsável pela Delegacia de Homicídios da 8ª Região (DHPP), a investigação apurou que a vítima fazia o transporte de entorpecentes vindos de Recife (PE) com destino a Maragogi.
Durante o trajeto, Genilson foi atingido por dois disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Arruado da Cerâmica, não resistindo aos ferimentos.
“O autor dos disparos e seu comparsa são concorrentes na disputa pelo comando do tráfico na região. Após a prática do crime, conseguimos identificar e qualificar o suspeito, e desencadeamos diligências que culminaram na sua prisão em flagrante na manhã do dia 22”, contou o delegado.
O principal suspeito do crime foi detido em uma ação conjunta da polícia civil com o 6º Batalhão da Polícia Militar. Após a prisão, o homem foi levado para a delegacia, onde recebeu voz de prisão por homicídio qualificado. Ele permanece custodiado e já está à disposição da Justiça.