O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizará, no dia 24 de outubro, um novo leilão com 3.333 veículos classificados como sucatas inservíveis. A disputa será exclusiva para pessoas jurídicas e acontecerá de forma on-line, a partir das 9h, pelo site do leiloeiro oficial (www.leiloesfreire.com.br).
Os veículos foram removidos e apreendidos há mais de 60 dias e não foram retirados pelos proprietários, conforme o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro e a resolução nº 623/2016 do Contran. Todos serão leiloados em lote único e estarão disponíveis para visitação entre os dias 17 e 23 de outubro, nos pátios do Detran em Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Entre os itens, há motocicletas, carros, reboques, caminhões e vans, todos considerados inaptos para circular. Segundo o diretor-adjunto do Detran/AL, Alexandre Lages, os veículos serão vendidos no estado em que se encontram e, por se tratarem de sucatas inservíveis, não terão documentação — devendo ser prensados ou triturados no local.
Podem participar do leilão apenas empresas dos ramos de reciclagem, siderurgia ou fundição, mediante apresentação de documentação específica e comprovação de capacidade técnica. O edital completo, com a lista de veículos e todas as exigências, está disponível no site do Detran/AL. Dúvidas podem ser encaminhadas à Comissão de Leilões pelo e-mail comissaoleilao@detran.al.gov.br.