O Deputado Estadual Lelo Maia afirma nesta terça-feira (23), em sessão, na Câmara Municipal de Maceió, que está comprometido em proteger crianças e adolescentes. Nesta tarde o executivo reforçou que irá lutar contra atos de pedofilia e que irá garantir prisão para essa atrocidade.
Na ocasião, o executivo denunciou um caso de abuso e reafirmou sua rede de apoio em se fazer cumprir a lei para os abusadores. Uma delas é o ato de poder, através do direito público, divulgar imagens dos meliantes.
“A partir de agora todos aqueles que cometerem atos de pedofilia eu vou trabalhar com a rede de proteção; com a delegacia; com a polícia militar; com o Ministério Público e com o poder judiciário para que vá para cadeia,” afirma Lelo Maia.
O executivo relata que recebeu um vídeo de uma adolescente de 12 anos de idade, que foi abusada pelo tio de 58 anos e, isso é inaceitável.
“A justiça não permitia divulgar o rosto do abusador e nem dizer que ele é pedófilo por causa do princípio da presunção de inocência, mas pedófilo não pode ter nenhum tipo de direito e só assim, com base na lei do interesse público é que a gente pode divulgar a foto desse tipo de cidadão”, desabafa o deputado.