Os outdoors espalhados por toda Alagoas não são obras do acaso. A deputada estadual Jó Pereira (MDB) tem intensificado a divulgação de sua imagem de olho em 22.
No momento, a parlamentar faz divulgação de sua atividade parlamentar em diferentes meios. Redes sociais, publicidade em jornais e mídia externa – especialmente outdoor.
A equipe da parlamentar trabalha para viabilizar seu nome numa disputa majoritária. A própria Jó admite que pretende disputar outro cargo em 2022, mas deixa claro que essa não é uma escolha individual.
Em julho, como registrei aqui, Jó deu pistas de que vai tentar um cargo majoritário, embora seu nome também apareça entre os possíveis concorrentes a uma vaga de deputada federal.
“Faço parte de um grupo. Essa decisão não cabe só a mim”, me disse a deputada na última vez que conversamos.
Desde então, Jó ampliou ações na comunicação e nos bastidores seu nome vem sendo trabalhado como opção no grupo de Arthur Lira (PP-AL) para uma eventual disputa à sucessão de Renan Filho (MDB).
Há quem também imagine a que deputada poderia ser indicada por Arthur Lira para a vaga de vice-governadora, dependendo do cenário.
O “plano A” é o presidente da Câmara dos Deputados apoiar um nome da Assembleia Legislativa. Provavelmente Marcelo Victor ou outro deputado estadual do grupo, que assumiria o governo num eventual mandato tampão e disputaria a reeleição.
O “plano B” depende de Renan Filho. Se o atual governador ficar até o final, o grupo de Marcelo Victor tem o compromisso de apoiar o nome indicado por Arthur Lira.
Nos dois cenários, Jó tem boas chances de disputar a majoritária. Até porque no “plano A”, o presidente da Câmara dos Deputados indica o ou a vice. Arthur Lira também pode indicar o ou a vice em qualquer outra chapa ou composição. É só querer.
Ao menos por enquanto, as chances de Jó Pereira ser eleita governadora numa eleição indireta pela Assembleia Legislativa, são pequenas – mínimas até. Não só ela. MV é o nome da vez. E se não for ele, será quem ele indicar.
Mudança
Seja qual for o cargo a ser disputado em 22 pela deputada, não deverá ser pelo MDB. Salvo fato novo, Jó Pereira muda de partido na próxima janela de filiação partidária (março do próximo ano). Para onde vai? Se você pensou no PP, já pode pensar em tirar carteirinha de vidente. Mas essa é outra história.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior