Até domingo (31/07), ainda existiam dúvidas na equipe do prefeito João Henrique Caldas (PSB) sobre o destino político do vice-prefeito de Maceió. Sim, ainda tinha quem acreditasse na permanência de Ronaldo Lessa (PDT) no barco de JHC.
“Houve várias conversas entre eles e o Ronaldo nunca tinha dito que deixaria o grupo político do prefeito até então”, aponta um influente interlocutor da prefeitura de Maceió.
A relação entre JHC e Ronaldo Lessa era de proximidade, incluindo encontros informais em jantares ou outros compromissos sociais.
Como será daqui por diante? A resposta está no Diário Oficial de Maceió. Em edição extra, nesta segunda-feira (01/08), a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Patrícia Mourão e o Superintendente de Iluminação de Maceió, João Folha, foram exonerados dos cargos “a pedido”. De fato, num gesto político esperado, eles entregaram os cargos. São os primeiros indicados de Lessa a desembarcar da prefeitura.
“Outros virão. E a fila é grande”, avisa outro interlocutor de JHC. “O Ronaldo Lessa tinha toda a atenção do prefeito, com um grande gabinete ao lado do gabinete do prefeito e toda a estrutura, além de ter assumido a prefeitura por duas vezes e de ter indicado dezenas e dezenas de cargos de comissão”, pondera.
A relação entre JHC e Ronaldo Lessa, ao menos por enquanto, “esfriou”, mas pode até “azedar” nos próximos dias, dependendo dos desdobramentos políticos e das alianças que serão costuradas até 5 de outubro. Claro que os dois terão de conversar. Diferente de seus indicados, Ronaldo não poderá ser exonerado. Só deixará o cargo se for eleito vice-governador. Mas essa é outra história.
Fonte – Jornal de Alagoas
#politica #politicaalagoana