O candidato ao Governo de Alagoas pelo Psol, professor Cícero Albuquerque, questionou o governador-tampão, Paulo Dantas (MDB), pelo fato de nunca se referir às suas capacidades enquanto gestor público, mas destacar apenas as qualidades da família Calheiros. A indagação foi feita durante debate realizado em Arapiraca, nesta terça-feira (30).
“Eu não vi o senhor falar das suas qualidades, governador. O senhor está substituindo alguém porque é uma pessoa da confiança dos Calheiros. O papel que os Calheiros querem que alguém cumpra, o senhor está se prestando a cumprir”, disparou o candidato do Psol.
Albuquerque foi além ao afirmar que Dantas não passa de um “substituto” do governador natural de Alagoas, que seria o atual prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB). “Ele [Luciano] foi praticamente botado para fora do governo Renan Filho, e o senhor apenas substitui o lugar dele”, afirmou.
Os candidatos Luciano Almeida (PRTB) e Rui Palmeira (PSD) também indagaram Paulo Dantas sobre quais ações seriam efetivamente da gestão dele enquanto governador, principalmente, as de combate aos prejuízos causados pelo afundamento do solo provocados pela mineradora Brasken.
Por sua vez, Paulo Dantas afirmou apenas que dará continuidade à gestão de Renan Filho, ampliando os projetos já existente e buscando novas maneiras de melhorar a qualidade de vida da população alagoana.
Fonte – Extra
#politica #politicaalagoana