Nas redes sociais dos principais políticos alagoanos bolsonaristas não havia citação alguma, pelo menos até o final da tarde de segunda-feira (6).
Em suas contas no Instagram, o vereador por Maceió Leonardo Dias (PL), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e os federais Delegado Fábio Costa (PP-AL) e Alfredo Gaspar (UB-AL) não tocaram no tema.
Uma caminhada foi marcada apenas para ocorrer em Brasília, nesta terça-feira (7), em pleno dia útil. Nada de Avenida Paulista, em São Paulo, Copacabana, no Rio,
Ou ainda em Maceió, única capital nordestina onde Jair Bolsonaro (PL) teve mais votos que Lula (PT) nas eleições de 2022.
Tudo para não comparar com as manifestações contra a PEC da Blindagem e a anistia em setembro, que deixou os bolsonaristas surpresos com o tamanho, dizem os petistas.
Mas, por ironia do destino, o ato em Brasília – anistia “ampla, geral e irrestrita” aos condenados pelo 8 de janeiro – ocorre um dia depois da ligação e de um primeiro longo bate-papo entre o presidente Lula da Silva e o presidente americano Donald Trump.
EM TEMPO – O vereador Leonardo Dias foi convidado para o ato na capital federal. Mas não irá comparecer por ter compromissos agendados anteriormente.
Fonte – Cada Minuto / Voney Malta