O governador Paulo Dantas (MDB) chega ao terceiro ano de mandato com índices sólidos de aprovação e reconhecimento popular. Segundo pesquisa do Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira (24), 77% dos entrevistados consideram sua gestão positiva, sendo 36% de avaliações como “boa” ou “ótima” e outros 41% como “regular”. Já 22% desaprovam o governo, enquanto 1% não soube responder.
Quando questionados diretamente sobre aprovação ou reprovação do governador, 66% afirmaram aprovar sua atuação à frente do Executivo Estadual, contra 31% que desaprovam. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas em Alagoas, com margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
A cientista política Luciana Santana, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), atribui os bons números à combinação de continuidade administrativa, ações estratégicas e alinhamento com o Governo Federal.
“Paulo Dantas herdou pontos positivos da gestão Renan Filho, mas soube administrar com autonomia e dar continuidade a uma agenda estruturante. O bom relacionamento com Brasília e a manutenção de uma postura institucional ajudam a consolidar sua imagem como gestor eficiente”, afirmou a pesquisadora.
Com investimentos em áreas como infraestrutura, educação, segurança pública e ações voltadas à inclusão, o governo de Paulo Dantas tem mantido o discurso de que o “Estado não vai parar”. Outro diferencial, segundo analistas, é a presença de um secretariado técnico, com ampla participação feminina, o que reforça o perfil moderno e equilibrado da gestão.
Fonte – GazetaWeb