O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), mudou o tom de apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou nesta quinta-feira (18) que considera um erro os ataques feitos às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral do país.
Lira comentava sobre a cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes, durante evento promovido pelo BTG Pactual, quando foi questionado sobre o assunto.
“Acho [que é um erro]. Já disse pessoalmente, já disse a ele, já pedi, já falei, nós já votamos no Congresso essa questão [do voto impresso]”, respondeu o presidente da Câmara.
Arthur Lira, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e integrante de um partido que compõe a base governista, o PP, afirmou também que o questionamento às urnas “não é o assunto principal do Brasil”.
Em maio do ano passado, chegou a defender que a Casa analisasse o voto impresso para que “não paire dúvida na cabeça de nenhum brasileiro”, durante evento de entrega de casas do Residencial Oiticica I, em Maceió (AL), ao lado do presidente Jair Bolsonaro. A proposta para tornar o voto impresso obrigatório foi rejeitada em agosto daquele mesmo ano.
Fonte – Extra
#politica #politicaalagoana