Uma ação integrada entre a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 23,2 quilos de entorpecentes no interior de ônibus interestaduais, na manhã desta segunda-feira (3), no Povoado Canabrava, em São Sebastião. Dois homens foram presos em flagrante.
Durante fiscalização de rotina em transporte coletivo, um cão farejador identificou a presença de drogas em uma mala no compartimento de bagagens de um dos veículos. Os policiais localizaram 15 tabletes de maconha, totalizando 17,2 quilos. O portador da bagagem, um homem de 24 anos, afirmou que receberia R$ 7 mil para transportar a substância de São José do Rio Preto (SP) até Natal (RN). Ele possui dois registros anteriores por tráfico de drogas no Estado de Goiás.
Em outra abordagem, os agentes encontraram seis tabletes de skank e porções de maconha em uma segunda mala, somando seis quilos. O detentor da bagagem, de 43 anos, declarou que receberia R$ 2 mil pelo transporte do material de Brasília (DF) até Natal (RN). Ambos os indivíduos foram detidos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião.
A operação também resultou na apreensão de 111 aparelhos celulares, 539 telas de telefones e 90 munições de variados calibres, além de uma arma artesanal. Os materiais foram destinados à Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) e ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo.













