MÊS DO JÚRI
O Poder Judiciário de Alagoas inicia, na próxima segunda (3), o Mês Nacional do Júri, com 128 processos pautados. Estão previstas 88 sessões de julgamento no interior do Estado e 40 na capital. O primeiro dia da força-tarefa terá quatro júris, nas comarcas de Maceió, Joaquim Gomes e Traipu. A mobilização foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Continua repercutindo bem o anúncio do Governador Paulo Dantas sobre a realização do maior concurso público da história de Alagoas, que disponibilizará mais de 11 mil vagas em praticamente todas as áreas da administração, com prioridade para a Saúde, Educação e Segurança.
O edital, que deverá ser publicado até o final do ano, contemplará os níveis médios e superior, oferecendo oportunidade para áreas técnicas que o estado necessita para a modernização de sua máquina administrativa.
HISTÓRICO
Nunca, em tempo algum, Alagoas teve um concurso público nessa dimensão, cuja abrangência atenderá a diversos segmentos da sociedade nos mais diversos níveis de atuação. Além de outras grandes obras finalizadas e em andamento, o governo se destaca também no campo social, permitindo o aumento de geração de emprego e renda.
MARCO
Para o secretário de Estado da Súde, Gustavo Pontes de Miranda, o concurso público da história de Alagoas representa um marco para a saúde pública alagoana e um investimento direto na qualidade do atendimento prestado ao cidadão. Somente para a área de saúde serão 3.500 vagas.
SINAIS
Mesmo fugindo de respostas mais concretas sobre uma candidatura ao governo do Estado, JHC tem demonstrado que poderá topar a parada, mas, antes, haverá uma grande composição para definir temas considerados estratégicos, inclusive a posição de cada um no processo eleitoral
EBULIÇÃO
As conversas de bastidores na Câmara de Vereadores de Maceió mostram um tom diferente na bancada do governo. Sem alarde algum, parlamentares têm mostrado insatisfação com algumas ações do prefeito JHC, o que não é um bom prenúncio para a campanha, que está a todo o vapor.
DESCONFORTO
Mesmo ninguém querendo se expor em declarações na mídia, o deputado Arthur Lira tem jogado pesado nas arrumações para 2026, o que não tem agradado ao prefeito JHC.
ARRASTÃO
Nos últimos dias, o Diário Oficial de Maceió tem andado recheado de exonerações. Seria o troco e um recado de JHC para uma parcela da bancada que insiste em não rezar na sua cartilha.
AGRADANDO
A oposição tem levado vantagem nos desacertos do prefeito de Maceió com os antes aliados e torce que a situação possa piorar. Enquanto JHC não decide qual o seu projeto político, as especulações aumentam.
CPI APÓS MATANÇA
Como consequência da operação policial de terça-feira no Rio de Janeiro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), informou ontem que determinou a instalação da CPI do Crime Organizado para a próxima terça-feira (4). Ela vai apurar a estruturação, expansão e funcionamento das organizações criminosas.
Fonte: Blog Fatos e Notícias – Gazetaweb













