Um aluno de uma academia localizada no bairro Pitanguinha, parte alta de Maceió, sofreu um acidente durante o treino na tarde desta segunda-feira (20), quando a barra de 100 quilos de um equipamento de supino caiu sobre seu tórax após o banco ceder. Apesar do impacto, ele não sofreu fraturas.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima apresentou lesão torácica e foi levada a um hospital particular, onde passou por exames na emergência. Durante o atendimento, relatou dores intensas no peito e dificuldade para respirar, mas afirmou que o quadro era leve.
Em um vídeo publicado após o ocorrido, o aluno relatou: “A gente teve um acidente hoje lá na academia. O banco de supino acabou cedendo, acho que a base quebrou, e a barra, mesmo sendo guiada, caiu rapidamente por cima de mim”.
Ele ainda comentou que, de acordo com os médicos, sua condição física foi determinante para evitar consequências mais graves. “O médico disse que, graças à grande quantidade de músculo que eu tenho, não houve fratura. Ele até se impressionou com o impacto de 100 kg na costela e eu não ter quebrado nada”, completou.
Já em recuperação, o aluno agradeceu à equipe médica e aos profissionais da academia. “Graças a Deus, foi tudo leve. Amanhã já devo estar de volta à ativa. O atendimento foi fantástico”, afirmou. Bem-humorado, ainda brincou: “Muito músculo protege mais do que a gente imagina”.